Geral

Negociações sobre Síria chegam a acordo sobre base para conversas, diz oposição

As duas delegações sírias que participam das negociações de paz em Genebra concordaram em usar o “comunicado Genebra”, um documento acordado pelas potências mundiais em junho de 2012, como ponto de partida para as negociações, disse o porta-voz da oposição Louay al-Safi nesta quarta-feira, revelando um aparente avanço no diálogo. “Concordamos que Genebra 1 é […]

Arquivo Publicado em 29/01/2014, às 13h36

None

As duas delegações sírias que participam das negociações de paz em Genebra concordaram em usar o “comunicado Genebra”, um documento acordado pelas potências mundiais em junho de 2012, como ponto de partida para as negociações, disse o porta-voz da oposição Louay al-Safi nesta quarta-feira, revelando um aparente avanço no diálogo.

“Concordamos que Genebra 1 é a base para as negociações”, disse ele, em referência ao comunicado acordado em Genebra em junho de 2012. “O regime aceitou, mas quer que o governo de transição seja discutido no final. Nós queremos no início… queremos discutir o tamanho do governo de transição e suas responsabilidades.”

O governo e a Organização das Nações Unidas não confirmaram a informação de imediato.

Jornal Midiamax