Naviraí e Três Lagoas recebem projeto Efeito Hip Hop neste fim de semana

Naviraí e Três Lagoas vão acordar com mais groove neste fim de semana. É que o projeto Efeito Hip Hop chega às duas cidades neste sábado e domingo, com oficinas teóricas e práticas de capacitação em dança de rua. As inscrições já estão abertas. História da dança de rua, organização burocrática dos grupos, orientação para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Naviraí e Três Lagoas vão acordar com mais groove neste fim de semana. É que o projeto Efeito Hip Hop chega às duas cidades neste sábado e domingo, com oficinas teóricas e práticas de capacitação em dança de rua. As inscrições já estão abertas.

História da dança de rua, organização burocrática dos grupos, orientação para elaboração de currículos, portfólios, ofícios, levantamento dos locais de apresentação e dos editais de eventos e financiamento, além das práticas, que consistem em concepção de criação, criação coletiva, cuidado estético, trilha sonora, figurino e intenção de movimento, são algumas das capacitações que os interessados poderão fazer.

Profissionais da dança, os professores Marcos Mattos, Edson Clair e Kleber Leonn realizam o projeto com o suporte de nove assistentes, escolhidos dentre os alunos. O intuito é fomentar a expressão cultural com a formação de futuros profissionais, a troca de informações, a produção e a atualização constante, levando a arte para jovens de todo o Estado. As aulas seguem até dezembro.

O trabalho também pode ser acompanhado pela internet, através da página www.efeitohiphop.blogspot.com. O blog do projeto é uma ferramenta criada para que haja a integração entre os municípios e para que aumente a troca entre alunos e professores.

Serviço: As inscrições já podem ser feitas em Três Lagoas no Núcleo de Dança da Assessoria de Cultura, localizada no antigo prédio da prefeitura, em frente da Praça Ramez Tebet (informações pelo telefone (67) 3929-1133). Em Naviraí na Gerência de Cultura, que fica na rua Panamá, 80, com Márcia Santos (informações pelo número (67) 96434866). Mais informações podem ser obtidas pelo núcleo de dança da FCMS pelo telefone 3316-9169 com Júlia Aissa.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados