O Náutico conseguiu uma importante vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o América-MG por 3 a 1 neste sábado, em Muriaé, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano contou com duas falhas do goleiro Matheus e duas expulsões dos mineiros para chegarem aos 11 pontos. Por outro lado, a equipe adversária perdeu a liderança da competição. William Alves, Roberto, Vinicius e Mancini marcaram os gols da partida.

O jogo começou equilibrado e com poucas chances de gol. Entretanto, o Náutico cresceu nos 15 minutos finais da primeira etapa. William Alves marcou, aos 33, após falha de Matheus.

O segundo aconteceu, aos 46, novamente em outra falha do goleiro do América-MG. O lateral Roberto arriscou de longe e o arqueiro não conseguiu defender.

O segundo tempo iniciou com o Náutico mantendo sua boa atuação da primeira etapa. Com apenas dois minutos, Vinícius marcou o terceiro após erro do zagueiro Renato Santos e o goleiro Matheus.

O América-MG ensaiou uma reação e acabou diminuindo, aos nove, com Mancini. O experiente meia cobrou pênalti com categoria para fazer o gol do time mineiro.

A reação do time mineiro acabou, aos 15, quando Gilson fez falta em Raí e foi expulso. A situação ficou ainda pior quando Elsinho derrubou Paulinho e também recebeu o cartão vermelho.

O ritmo de jogo caiu um pouco nos minutos finais porque o América-MG não tinha forças para atacar o Náutico. Por outro lado, a equipe pernambucana tocou a bola com tranquilidade para conseguir a terceira vitória na competição.