O Napoli conquistou neste sábado (3) a Copa da Itália ao derrotar por 3 a 1 a Fiorentina numa partida que teve seu início retrasado em 45 minutos em função de sérios incidentes fora do estádio, inclusive com três torcedores baleados nas imediações do estádio.

A equipe do treinador espanhol Rafa Benítez levantou o troféu da Copa da Itália pela quinta vez em sua história e fechou com chave de ouro uma boa temporada, na qual já tem garantida a terceira posição no Campeonato Italiano, que dá direito a disputar a próxima Liga dos Campeões.

Em um duelo entre o terceiro colocado do ‘Calcio’, o Napoli, e o quarto, a Fiorentina, a equipe campeã abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Insigne aos 11 e 16 minutos de jogo, mas a Fiorentina diminuiu aos 26 com o peruano Juan Vargas.

O Napoli anotou o último gol nos acréscimos com o belga Dried Mertens, quando a equipe de Florença atacava com tudo em busca do empate.

A final começou com 45 minutos de atraso por causa de incidentes nos arredores do Estádio Olímpico de Roma, onde três torcedores do Napoli foram baleados.

O hino italiano foi vaiado com força pelos ‘tifosi’ do Napoli.

Um dos três feridos, um homem de 30 anos, está em estado grave, enquanto os outros dois têm ferimentos leves, mas também tiveram que ser hospitalizados.