Número um do mundo, Rafael Nadal irá se unir a Pete Sampras, vencedor de 14 torneios de Grand Slam, em Mumbai para a estreia da Primeira Liga Internacional de Tênis (Iptl, na sigla em inglês) no final do ano, informaram os organizadores do evento neste domingo. Serena Williams, primeira do ranking feminino, irá encabeçar o time de Cingapura ao lado de Tomas Berdych e Andre Agassi no torneio fora de temporada entre 28 de novembro de 14 de dezembro, que será no estilo da liga indiana de críquete.

Quatro equipes – Bangcoq e Dubai são as outras – competirão em disputas simples masculinas e femininas, duplas masculinas e mistas e simples de lendas masculinas com um set por partida e sem vantagem no placar.

O sérvio Novak Djokovic e a ex-número um Caroline Wozniacki vão liderar Dubai, enquanto o britânico Andy Murray e a bielorrussa Victoria Azarenka foram escolhidos para o time de Bangcoq quando as equipes foram sorteadas em Dubai no domingo.

A temporada de 2014 terá 24 partidas nas quatro cidades-sede, e os jogadores das quatro equipes irão competir entre si em cada uma delas, disseram os organizadores.