Atual número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal deu um triste recado aos seus fãs na Argentina. O tenista divulgou vídeo em seu canal oficial nesta quinta-feira informando que não poderá participar do Torneio de Buenos Aires, que começa na próxima semana. Nadal estaria com problemas estomacais e não pôde se preparar para disputar o torneio.

Nesta quinta-feira, Nadal cancelou seu primeiro treino após se recuperar de lesão nas costas por sentir fortes cólicas. A ausência do tenista em Buenos Aires deixa em dúvida se ele virá ao Brasil para disputar o ATP 500 no Rio de Janeiro, que acontecerá entre os dias 17 e 23 de fevereiro.

“Primeiro gostaria de dar um oi especial aos meus fãs na Argentina, mas venho aqui dar uma notícia que me deixa muito triste. Não vou poder estar no Torneio de Buenos Aires. Desde que voltei da Austrália com a lesão nas costas não pude treinar e tive um problema nesta manhã com um vírus estomacal. Estamos a três ou quatro dias do torneio e não pude treinar ainda e com o problema estomacal que estou sofrendo, não terei tempo de realizar uma preparação adequada para disputar competição tão importante quanto a de Buenos Aires”, disse o tenista no vídeo.

Claramente abalado em ter de dar esta notícia aos fãs argentinos, Nadal pediu desculpas aos torcedores e aos organizadores do torneio. O espanhol também disse estar triste por não poder concretizar o desejo de conhecer a cidade argentina. “Sinto muito. Espero me recuperar logo. Um abraço a todos”, encerrou o tenista.