Nacional-URU bate Petrolero e fecha grupo do Grêmio na Libertadores

Detentor de três títulos da Libertadores da América, o Nacional, do Uruguai, sofreu, mas conseguiu dar o primeiro passo em busca da quarta conquista continental. Nesta terça-feira, diante de um lotado Gran Parque Central, tradicional estádio particular do clube, os uruguaios receberam o Oriente Petrolero e conseguiram reverter a vantagem dos bolivianos, vencendo por 2 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Detentor de três títulos da Libertadores da América, o Nacional, do Uruguai, sofreu, mas conseguiu dar o primeiro passo em busca da quarta conquista continental. Nesta terça-feira, diante de um lotado Gran Parque Central, tradicional estádio particular do clube, os uruguaios receberam o Oriente Petrolero e conseguiram reverter a vantagem dos bolivianos, vencendo por 2 a 0.

Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa, o Nacional precisava da força da torcida para manter a tradição na Libertadores e avançar à fase de grupos da competição continental. A tarefa, no entanto, não foi tão fácil como os apaixonados fãs uruguaios esperavam.

O caminho começou a ser trilhado aos 18min do primeiro tempo. Se estava difícil achar espaço pelo chão, o Nacional encontrou a solução na bola parada. Em cobrança de escanteio, Alonso apareceu entre os defensores do Oriente Petrolero e testou para o fundo das redes.

O gol levava a decisão para os pênaltis, mas o Nacional seguiu pressionado para garantir a vaga no tempo normal. Sendo assim, o time uruguaio foi beneficiado pela expulsão do zagueiro Brau e conseguiu chegar ao segundo gol já aos 28min do segundo tempo, quando o confronto era dramático.

Após boa troca de passes do time uruguaio no ataque, Alonso tentou ganhar da marcação e a sobra ficou com Pena. O garoto do Nacional bateu de fora da área e contou com a generosa colaboração do goleiro Arias, que engoliu um frango depois de a bola vir em sua direção.

Com a vaga garantida na próxima fase, o Nacional terá que enfrentar uma chave muito difícil. Pelo Grupo 6, os uruguaios vão encarar o Atlético Nacional, da Colômbia, o Newell’s Old Boys, da Argentina, e o brasileiro Grêmio, adversário da estreia, no Gran Parque Central, no dia 13 de fevereiro.

Conteúdos relacionados