Na reestreia de Mano, Corinthians bate Lusa e quebra jejum de 13 jogos

No primeiro jogo da nova era Mano Menezes, o Corinthians quebrou um jejum que já durava 13 partidas e três meses. Desde 2 de outubro de 2013, quando a equipe então dirigida por Tite bateu o Bahia por 2 a 0 em Mogi Mirim, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não marcava mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No primeiro jogo da nova era Mano Menezes, o Corinthians quebrou um jejum que já durava 13 partidas e três meses. Desde 2 de outubro de 2013, quando a equipe então dirigida por Tite bateu o Bahia por 2 a 0 em Mogi Mirim, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians não marcava mais de um gol no mesmo jogo.

Com gols de Romarinho e Guilherme, a equipe estreou no Paulistão 2014 com uma vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa neste domingo (19), no Canindé. Todos os gols saíram no primeiro tempo.

Quem desencantou foi Romarinho, que mostrou bom rendimento no primeiro tempo depois de uma temporada fraca em 2013, quando fez apenas seis gols.

Pouco antes de abrir o placar para o Corinthians neste domingo, de cabeça, ele ainda levantou a torcida com um elástico seguido por uma bola entre as pernas do volante Renan. No segundo tempo, deu lugar a Emerson Sheik, que teve atuação discreta.

Outro corintiano que se destacou foi Guilherme. O volante desceu várias vezes ao ataque, marcou o segundo gol, também de cabeça, e ainda levou perigo com chutes de fora da área na etapa final. No ano passado, o jogador sofreu com uma lesão que o deixou fora do time por mais de um mês.

A Portuguesa, completamente reformulada após a disputa do Campeonato Brasileiro – o clube ainda disputa na Justiça a permanência na Série A, após a polêmica do “caso Heverton” –, também levou perigo à zaga corintiana e poderia ter empatado a partida no segundo tempo.

Quem marcou para a Portuguesa foi Henrique, que marcou de carrinho no fim do primeiro tempo após cruzamento rasteiro.

A partida pode ter sido a despedida do lateral direito corintiano Edenílson, que está em negociação avançada com a Udinese.

Conteúdos relacionados