Geral

Na abertura da Semana da Água, Olarte afirma que vai reatar aliança com concessões

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou que vai reatar a aliança da prefeitura com as concessões durante a abertura da Semana da Água promovido pela Águas Guariroba, manhã desta sexta-feira (21). “Vamos reatar a aliança quebrada entre a prefeitura e concessões para continuarmos evoluindo, transformando”, afirmou o prefeito. Para a abertura, o […]

Arquivo Publicado em 21/03/2014, às 14h20

None

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou que vai reatar a aliança da prefeitura com as concessões durante a abertura da Semana da Água promovido pela Águas Guariroba, manhã desta sexta-feira (21).


“Vamos reatar a aliança quebrada entre a prefeitura e concessões para continuarmos evoluindo, transformando”, afirmou o prefeito.


Para a abertura, o presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, ministrou a palestra com tema “O desafio dos esgotos e a importância da participação da sociedade”. No sábado, serão inaugurados dois reatores no parque ETE Los Angeles. O investimento foi de R$ 19 milhões e vai ampliar o atendimento para 100 mil pessoas.


Para encerrar a comemoração, no domingo será realizada a Corrida das Águas com saída na sede da empresa, na rua Antonio Maria Coelho. Além disso, também haverá plantio de mudas.


O presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, ressaltou alguns investimentos no saneamento básico em Campo Grande. “Quando assumimos em 2000 até hoje, investimos R$ 780 milhões e, hoje, Campo Grande tem coleta de esgoto em 73% da cidade”, pontuou.


Segundo José João, a empresa trabalha para até 2025 conseguir ter 100% de coleta de esgoto na cidade. As áreas que ainda faltam investimentos ficam na periferia. Atualmente, todo o esgoto coletado é tratado.

Jornal Midiamax