O prefeito de Campo Grande, (PP), afirmou que vai reatar a aliança da prefeitura com as concessões durante a abertura da Semana da Água promovido pela Águas Guariroba, manhã desta sexta-feira (21).

“Vamos reatar a aliança quebrada entre a prefeitura e concessões para continuarmos evoluindo, transformando”, afirmou o prefeito.

Para a abertura, o presidente do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos, ministrou a palestra com tema “O desafio dos esgotos e a importância da participação da sociedade”. No sábado, serão inaugurados dois reatores no parque ETE Los Angeles. O investimento foi de R$ 19 milhões e vai ampliar o atendimento para 100 mil pessoas.

Para encerrar a comemoração, no domingo será realizada a Corrida das Águas com saída na sede da empresa, na rua Antonio Maria Coelho. Além disso, também haverá plantio de mudas.

O presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, ressaltou alguns investimentos no saneamento básico em Campo Grande. “Quando assumimos em 2000 até hoje, investimos R$ 780 milhões e, hoje, Campo Grande tem coleta de esgoto em 73% da cidade”, pontuou.

Segundo José João, a empresa trabalha para até 2025 conseguir ter 100% de coleta de esgoto na cidade. As áreas que ainda faltam investimentos ficam na periferia. Atualmente, todo o esgoto coletado é tratado.