Geral

Música da fronteira chega a Bodoquena em show de saxofonista totalmente grátis

Músicas tradicionais de Mato Grosso do Sul executadas ao som do saxofone é a grande pedida deste fim de semana em Bodoquena – cidade a 260 quilômetros de Campo Grande. O músico Rajiv do Sax se apresenta nesta sexta-feira (21), às 21 horas, na concha acústica da Praça da Liberdade. A entrada é franca. O […]

Arquivo Publicado em 19/02/2014, às 21h08

None
1627752463.jpg

Músicas tradicionais de Mato Grosso do Sul executadas ao som do saxofone é a grande pedida deste fim de semana em Bodoquena – cidade a 260 quilômetros de Campo Grande. O músico Rajiv do Sax se apresenta nesta sexta-feira (21), às 21 horas, na concha acústica da Praça da Liberdade. A entrada é franca.

O repertório do show ‘Frontera’ celebra especialmente a integração com Paraguai e Bolívia através de canções que marcam a nossa cultura. O trabalho tem a intenção de promover uma reflexão sobre as trocas culturais de países vizinhos.

Os ritmos apresentados são a polca paraguaia, a guarânia e o chamamé, todos presentes em no último disco do artista (Frontera), lançado em janeiro dentro do projeto aprovado pelo FIC.

Rajiv do Sax

Músico especializado flauta, sax baixo, alto, barítono e trompete, Rajiv do sax foi regente da Banda de Música Municipal de Rochedo. É integrante da Banda de Música Municipal de Campo Grande Maestro Ulisses Conceição desde 1989. Em 2007 gravou seu primeiro álbum, produzido com repertório de músicas regionais e também patrocinado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais.

O instrumentista já participou da gravação de CDs de artistas e grupos musicais que atuam de Mato Grosso do Sul, entre eles, Jucy Ibanes, Lia Mayo, Só pra Descontrair, Banda Maestro Ulisses Conceição, André Barbosa, Edwin Ferraz e Seresteiros de Campo Grande, dentre outros.

Jornal Midiamax