O sonho do artista plástico Sullivan Oliveira, de 38 anos de idade finalmente vai se tornar realidade e Campo Grande vai ganhar o Museu do Esporte.

Embora na administração do prefeito Nelsinho Trad tenha sido aprovada uma proposta do vereador João Rocha (PSDB) para a implantação do museu na cidade, para que seu projeto finalmente “vingasse”, Sullivan conta com a parceria de três empresários da cidade que bancarão todas as despesas.

“Prefiro ainda não divulgar o nome dos empresários e nem mesmo onde o museu será instalado, mas já estou comemorando pois finalmente o meu sonho de vários anos se tornará realidade”,afirmou Sullivan.

O museu contará com placas,fotos, documentos históricos,biblioteca e também com as pegadas dos jogadores e atletas de várias modalidades, coletadas em Campo Grande em várias partes do País.

Do futebol, Sullivan conta com as pegadas de Romário, Zico, Neymar, Ademir da Guia e vários outros atletas que marcaram época no futebol brasileiro. Atletas do Estado Também terão o seu espaço no museu. Ele ainda coletou marcas das mãos de jogadores do vôlei e também conta com registros e jornalistas de vários órgãos, pilotos de automobilismo e ainda de outros esportes. Também estarão em exposição camisetas antigas dos clubes, chuteiras, bolas e troféus.

“O museu tem como principal objetivo preservar a história dos nossos ídolos. Mas um espaço que vai merecer destaque é a biblioteca onde reuniremos livros e documentos com a história de atletas e clubes do nosso Estado. A ideia é fazer do local um ponto de pesquisa onde principalmente os mais jovens conhecerão a história do esporte brasileiro e também da nossa região”, afirmou.

O Museu do Esporte em Campo Grande deverá ser inaugurado dentro de no máximo 40 dias em um imóvel na área central da cidade. Um fato que Sullivan ressalta é que o local será aberto gratuitamente ao público.