Será realizada, entre 23 e 26 de abril, a oficina de Cultura e História, pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Fundação Pierre Verger e Petrobras. O evento, gratuito, acontecerá no Museu de Arte Contemporânea (Marco), localizado na Rua Antônio Maria Coelho, n° 6000, Carandá. As inscrições devem ser realizadas no site oficial da fundação Pierre Verger.

A oficina, que será realizada pelo professor de antropologia visual da Universidade Federal da Bahia, Luis Nicolau Páres, tem como público-alvo professores da rede pública de ensino e pessoas que têm interesse no assunto. O objetivo das aulas é refletir a história da cultura afro-brasileira e a importância da atuação de Verger. O curso tem duração de quatro dias, no turno vespertino, com carga horária de 16 horas.

Paralelo à oficina, será realizada a mostra “Nos caminhos Afro”, que conta com fotografias em preto e branco de autoria do fotógrafo, etnólogo, antropólogo e pesquisador francês, Pierre Verger. A exposição fica aberta ao público até 1° de junho.

Tanto a oficina quanto a mostra marcam a 3° etapa de um projeto itinerante que percorrerá quatro cidades brasileiras até 30 de novembro de 2014.