Será inaugurada na próxima quinta-feira (13), no Museu de Arte Contemporânea (Marco), em Campo Grande, a primeira Temporada de Exposições 2014. Serão duas mostras, ‘Nos Caminhos Afro’,  fotografias em preto e branco do fotógrafo francês Pierre Verger e ‘Plano B’, intervenção da artista plástica Ana Ruas.

Plano B, da artista plástica Ana Ruas, apresenta sua reconhecida competência em pintura mural e intervenção em locais públicos para dentro do espaço expositivo do MARCO. A mostra é uma intervenção realizada na sala de exposição do museu, onde a artista recria vários planos desse ambiente apenas com o uso da cor, uma de suas maiores especialidades, remetendo o visitante num jogo entre o que é real e o que é ilusão.

Nos Caminhos Afro conta com fotografias em preto e branco do fotógrafo, etnólogo, antropólogo e pesquisador francês Pierre Verger e marca a terceira etapa de um projeto itinerante que percorrerá quatro cidades brasileiras até 30 de novembro de 2014. A obra em exibição é resultado da vivência pessoal como fotógrafo-viajante, que se tornou antropólogo não assumido.

Além das fotografias, os visitantes poderão assistir a dois vídeos. São eles: Olhares Nômades (2005) e Mensageiro entre dois mundos (1999). O primeiro é composto por trilha sonora original e 600 fotografias sobre cultura popular nordestina. Já o segundo trata-se do documentário de Lula Buarque de Holanda, no qual Verger aparece em sua última entrevista antes de morrer, feita pelo artista Gilberto Gil.

Serviço – A abertura da temporada de exposições será às 19 horas, no Marco. O museu está localizado na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. Telefone: (67) 3326-7449