Museu da Imagem e do Som exibe filme sobre a tragédia de Columbia nos EUA

O CineMis e o Cinema (d)e Horror exibem e debatem nesta quinta-feira (15), às 19h, o filme “Elefante”, de Gus Van Sant, Palma de Ouro em Cannes, em 2003. A exibição é gratuita e acontece por meio do CineMIS, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Campo Grande (MS). O filme conta a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O CineMis e o Cinema (d)e Horror exibem e debatem nesta quinta-feira (15), às 19h, o filme “Elefante”, de Gus Van Sant, Palma de Ouro em Cannes, em 2003. A exibição é gratuita e acontece por meio do CineMIS, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Campo Grande (MS).

O filme conta a história de um grupo de adolescentes estudantes da escola Columbia High School, de Portland, nos Estados Unidos. Enquanto a maior parte está envolvida em atividades cotidianas, dois alunos esperam, em casa, a chegada de uma metralhadora semi-automática, com altíssima precisão e poder de fogo. Munidos de um arsenal de outras armas que vinham colecionando, os dois partem para a escola, onde serão protagonistas de uma grande tragédia.

“Clube de Compra Dallas”

Na sexta-feira (16), será exibido, também por meio do projeto CineMis, o filme Clube de Compra Dallas. Dirigido por Jean-Marc Vallée, o drama gira em torno do personagem Ron Woodroof, que é consumidor de drogas, amante de mulheres, homofóbico. 

Em 1986, foi diagnosticado com aids e recebeu a sentença de 30 dias de vida. A partir daí, sua luta pela vida iniciou-se e, quase à beira da morte, ele foi em busca de medicamentos alternativos fora do país, já que o único remédio legal nos Estados Unidos para combater a doença, na época, era o AZT. 

Com a ajuda de sua médica, Dra. Eve Saks e do travesti Rayon , portador do HIV, Woodroof criou clubes em que as pessoas pagavam por esses tratamentos alternativos, o que levou as indústrias farmacêuticas dos Estados Unidos a travarem uma guerra contra ele.

Serviço

O Mis está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – 3º Andar, em Campo Grande (MS). Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected] ou 3316-9178.

Conteúdos relacionados