Muro de escola projetada por Niemeyer ganha novos ares com projeto Grafite Legal

O muro externo da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, ganhará um novo colorido nos dias 22 e 23 de fevereiro. O projeto Grafite Legal contará com obras de artistas reconhecidos e alunos do próprio colégio, além de apresentação de Hip Hop, campeonato de skate e oficina de grafite. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O muro externo da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, ganhará um novo colorido nos dias 22 e 23 de fevereiro. O projeto Grafite Legal contará com obras de artistas reconhecidos e alunos do próprio colégio, além de apresentação de Hip Hop, campeonato de skate e oficina de grafite.

Organizadora do evento, a grafiteira e artista plástica Marilena Grolli explica que projeto Grafite Legal visa transformar o muro externo da escola Maria Constança de Barros Machado em uma grande galeria a céu aberto. “É um carinho para este espaço de tão grande valor histórico e cultural da nossa cidade projetado pelo reconhecido arquiteto Oscar Niemeyer”.

Dois dias antes do evento, nos dias 20 e 21 de fevereiro, a grafiteira ministrará oficinas de Arte Grafitti a alunos da escola Maria Constança de Barros Machado que executarão o trabalho juntamente com o grupo de grafiteiros que aderirem ao movimento street.

Já nos dias 22 e 23 de fevereiro o projeto Grafite Legal abrirá espaço de expressão nos muros aos artistas. O ponto de encontro será na Orla Morena, em frente à pista de skate. Serão utilizados 46 espaços distribuídos por ordem de chegada. É necessário que cada artista leve um esboço para pré-seleção.

O primeiro dia do evento contará com apresentação do grupo de Hip Hop Prontuário ZN, a partir das 16 horas. Já no dia 23 é a vez do Campeonato de Skate, organizado por Felipe Barreto e outros desportistas. A inscrição pode ser feita no local com um quilo de alimento não perecível.

Os banheiros e água estarão disponíveis na escola. A organização, porém, também recomenda que os participantes também levem água ou tereré.

Conteúdos relacionados