Murilo reuniu menos de 10% dos filiados do PSB para conversa com Nelsinho

O pré-candidato pelo PMDB não é tão bem aceito dentro do PSB como esperava, tanto que já tem até diretório municipal declarando apoio ao concorrente do PT, Delcídio do Amaral.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pré-candidato pelo PMDB não é tão bem aceito dentro do PSB como esperava, tanto que já tem até diretório municipal declarando apoio ao concorrente do PT, Delcídio do Amaral.

O encontro da base do PSB com o pré-candidato ao governo do PMDB, ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad, na manhã desta quinta-feira (29), não reuniu nem 10% dos filiados. Segundo o presidente regional do PSB, prefeito de Dourados Murilo Zauith, o partido tem dois mil filiados.

O evento teve a participação de cerca de 192 filiados. O discurso da maioria dos participantes foi de apoio a Nelsinho. Eder Benites é de Campo Grande e considera boa aliança do PSB com PMDB. Para ele, o ex-prefeito sempre atendeu aos anseios do partido.

José Roberto Cardoso, de Naviraí, também avalia de maneira positiva a parceria. “Tem tudo para dar coisa boa, no final tudo soma”, pontuou o filiado. Antônio Cesar Trombini, também é da Capital, e julgou como produtiva a aliança. “O Nelsinho e o Campos tem modelos de governo muito parecidos que é o desenvolvimento a qualquer preço”, completou.

Por outro lado, lideranças do partido que discordam da aliança ou não participaram – como é o caso do vereador Carlão, presidente municipal do PSB – ou preferiram o silêncio quando questionados sobre o apoio.

O vice-presidente regional do PSB, Sérgio Assis, por exemplo, não se mostrou favorável à aliança. Ele chegou com o braço imobilizado e brincou que os correligionários o machucaram. “Me botaram o cabresto”, brincou.

Conteúdos relacionados