Geral

Murilo empossa novos membros do Conselho da Criança e Adolescente

O prefeito Murilo empossou na manhã desta terça-feira os novos membros do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) de Dourados. A posse também foi assinada pela secretária de Assistência Social Ledi Ferla, no gabinete do prefeito, com a presença do vice-prefeito Odilon Azambuja. Conforme a lei complementar 226, de 9 de setembro de […]

Arquivo Publicado em 08/04/2014, às 17h51

None

O prefeito Murilo empossou na manhã desta terça-feira os novos membros do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) de Dourados. A posse também foi assinada pela secretária de Assistência Social Ledi Ferla, no gabinete do prefeito, com a presença do vice-prefeito Odilon Azambuja.

Conforme a lei complementar 226, de 9 de setembro de 2013, são dez titulares e dez suplentes que fazem parte de entidades governamentais e não governamentais. Os novos conselheiros ficam no cargo entre 2014 e 2016.

O prefeito Murilo aproveitou a posse e explanou para os novos conselheiros algumas ações realizadas pela administração para evitar que crianças e adolescentes sejam direcionadas para o caminho das drogas ou tráfico. O prefeito demonstrou muita preocupação com relação ao tráfico de drogas, um problema crescente em várias cidades brasileiras.

“Hoje existe um debate muito forte no Brasil com relação à situação dos jovens envolvidos com o tráfico. Nós estamos enfrentando isso, fazendo a inserção social através da educação”, disse Murilo. Ele citou exemplos, como a doação de uniforme, kit de materiais e tênis para os alunos da Rede Municipal de Ensino – que incentiva o aluno a frequentar a escola – construção de novos Ceims (Centros Educação Infantil Municipal), reforma de escolas e investimento na merenda escolar.

“Estamos criando ambiente favorável para que a criança se sinta valorizada e não discriminada. Que a criança possa ir para a escola vestida igual aos outros colegas. Isso é uma forma de combater discriminação e que a criança sinta-se com a auto-estima elevada”, disse o prefeito.

Murilo também falou da escola técnica, que está sendo construída próximo ao Parque Rego D’Água, e Instituto Federal no Canaã I – ambos construídos em áreas doadas pela prefeitura – além dos cursos disponíveis através do programa Qualifica Dourados.

Para o prefeito, esses investimentos vão ajudar a inserir os jovens no mercado de trabalho. Ele informou também que Dourados já tem contratadas mais 2.400 casas populares para serem construídas nos próximos 18 meses, além das obras de pavimentação em vários bairros.

“Estamos criando ambiente para manter a cidade aquecida, com emprego e economia girando. Tudo isso vai ajudar a evitar que nossas crianças e jovens busquem o tráfico”, afirmou o prefeito.

Jornal Midiamax