O presidente do PSB em Mato Grosso do Sul, prefeito de Dourados Murilo Zauith, definiu que  a campanha do partido para Marina no Estado será liderada pela advogada Tatiana Ujacow, filiada ao PSB e membro da Rede. Os dois se reuniram nesta segunda-feira (25), em Campo Grande.

Murilo afirmou que Tatiana é o quadro com maior afinidade política com Marina Silva em Mato Grosso do Sul e, portanto, tem todos os predicados para representar o partido e levar a mensagem das ideias e ideais do programa de governo de Marina para a população.

O PSB já estava engajado na campanha de Eduardo e Marina e, agora, sob o comando de Tatiana, vamos trabalhar muito para alcançarmos votação expressiva para Marina no Estado. Murilo acrescentou que Tatiana terá autonomia para fazer a programação dos eventos e atos da campanha.

Tatiana afirmou que, por estar engajada no projeto de Marina há muitos anos, vai manter seu empenho pelo projeto de construção de nova forma de fazer poltíca. Em 2010, a população acolheu expressivamente as propostas da Marina aqui no estado, onde ela obteve uma das maiores votações proporcionais.

‘Nossa mobilização será feita conjunta com os prefeitos do PSB, filiados por todo o estado, partidos aliados na campanha presidencial, a Rede e, principalmente, com a adesão de voluntários, que é marca de toda a militância pró-Marina’, disse.

Tatiana reforça que vai dar sequencia à sua dedicação ao projeto representado por Marina e as ações serão direcionadas exclusivamente para a campanha presidencial, sem vínculo com candidatus ao governo do estado e candidatos a cargos proporcionais. Naturalmente, todo apoio é bem-vindo, e todas as outras ações pela candidatura de Marina cumprem seu papel a favor do projeto.

Segundo ela, o site do PSB-MS, já na próxima semana, será o canal de divulgação dos atos, convite para adesão de vonluntários, agenda de abertura das casas de Marina, e informações gerais para disseminação da campanha via internet e celular, meios com muita sintonia com boa parte do eleitorado de Marina, os jovens. 

Ela informa que o material de campanha já com Marina e Beto Albuquerque deve estar disponível na próxima semana. “É impressionante o número de emails e telefonemas de pessoas se apresentado para participar da campanha, tenho certeza que esse entusiasmo vai contagiar todo o estado”, diz.