Muricy aprova Dunga na Seleção: ‘não analisem por simpatia’

Um dos nomes especulados após a saída de Luiz Felipe Scolari para assumir a Seleção Brasileira, Muricy Ramalho já declarou que “não se empolga” com a possibilidade. E neste sábado, após a derrota do São Paulo por 1 a 0 para a Chapecoense no Morumbi, o treinador também mostrou que não vê problemas em falar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dos nomes especulados após a saída de Luiz Felipe Scolari para assumir a Seleção Brasileira, Muricy Ramalho já declarou que “não se empolga” com a possibilidade. E neste sábado, após a derrota do São Paulo por 1 a 0 para a Chapecoense no Morumbi, o treinador também mostrou que não vê problemas em falar mais sobre o assunto CBF. Questionado sobre a possível volta de Dunga ao comando do time nacional, o técnico tricolor lembrou que o trabalho do ex-volante foi excelente até o primeiro tempo do jogo contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa de 2010.

“Acho que a gente tem que ser realista para analisar, não pode se analisar pela simpatia. O trabalho que ele fez foi muito bom, o resultado que ele teve. Até o meio tempo, da Holanda, estava perfeito o trabalho, mas é futebol. Em 45 minutos, mudou totalmente a vida dele e da Seleção”, afirmou, lembrando da derrota de virada para os holandeses, por 2 a 1, nas quartas de final do Mundial da África do Sul.

Muricy lembrou que há outros técnicos capacitados para assumir o cargo e citou o ex-corintiano Tite como exemplo, mas foi irônico ao dizer que “não entende muito” como funciona a mentalidade dos dirigentes da CBF. Em 2010, antes de Mano Menezes ser contratado para a Seleção, ele se reuniu com o então presidente Ricardo Teixeira, mas decidiu permanecer no Fluminense ao invés de ir para a Seleção.

“(O Dunga) ganhou as competições que disputou. É difícil futebol, porque um meio tempo só mudou tudo. Pelo trabalho que fez, mesmo não tendo uma experiência grande como treinador na época, foi muito bom. Se for ele mesmo o contratado, eu acho que está bem… Mas a gente não entende muito o pensamento deles lá”, disse o treinador.

A CBF já confirmou que vai anunciar oficialmente o novo técnico da Seleção na próxima terça, às 11h. O nome de Dunga é o mais cotado, e segundo a Rádio Jovem Pan, o contrato para o retorno do treinador já foi até assinado.

Conteúdos relacionados