Mulheres são minoria no quadro de funcionários do Facebook
O Facebook divulgou nesta semana seu relatório de diversidade que mostrou um domínio de homens e brancos dentro da empresa. Segundo o levantamento, o quadro de colaboradores do Facebook possui 69% de homens e 31% de mulheres. A disparidade é ainda maior em relação à função. Apenas 15% das mulheres trabalham na área de tecnologia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Facebook divulgou nesta semana seu relatório de diversidade que mostrou um domínio de homens e brancos dentro da empresa. Segundo o levantamento, o quadro de colaboradores do Facebook possui 69% de homens e 31% de mulheres. A disparidade é ainda maior em relação à função. Apenas 15% das mulheres trabalham na área de tecnologia e 23% delas atuam em nível sênior, em cargos de gerência e diretori, por exemplo.
Mesmo entre as vagas que não têm relação com tecnologia, as mulheres perdem para os homens. Neste caso, são 53% deles e 47% delas.
As diferenças se mantêm quando a divisão é feita por etnia. Apenas 4% dos funcionários da empresa de Mark Zuckerberg são latinos, 2% miscigenados e 1% afrodescendentes.
Apenas 3% dos hispânicos trabalham em tecnologia. Segundo o levantamento, 2% dos miscigenados e 1% dos afrodescendentes estão na área.
A tendência ainda se mantém em posições não relacionadas à tecnologia. Os cargos são ocupados por hispânicos (6%), miscigenados (4%) e afrodescendentes (2%). E em cargos seniores, foram registrados 4% de hispânicos, 2% de afrodescendentes e 1% de miscigenados.
Entre os asiáticos, os números apresentam-se um pouco mais favoráveis. Eles representam 34% dos funcionários do Facebook, 41% dos efetivos em tecnologia e 24% em setor não tecnológico. No entanto, em nível sênior ainda há disparidade, com apenas 19% dos asiáticos em cargos de chefia.
Os números mostram que a companhia “tem muito trabalho a fazer” quando o assunto é diversidade, afirmou a chefe global de diversidade do Facebook, Maxine Williams, em comunicado. No entanto, ela ressaltou que o Facebook trabalha para melhorar esse quadro.
Eentre as ações do Facebook para aumentar as minorias dentro da companhia estão a parceria com associações de mulheres, afrodescendentes, latinos, além de programas de apoio internos da empresa.“Nós construímos produtos que ligam o mundo e isso significa que precisamos de uma equipe que entenda e reflita diferentes comunidades, históricos e culturas”, disse Maxine.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.