Mulheres representam 36,5% dos candidatos a deputado federal em Mato Grosso do Sul
Das mulheres que disputam uma vaga à Câmara Federal, a mais jovem tem 21 anos e o candidato de mais idade tem 75 anos. A maioria esta na faixa dos 40
Arquivo –
Das mulheres que disputam uma vaga à Câmara Federal, a mais jovem tem 21 anos e o candidato de mais idade tem 75 anos. A maioria esta na faixa dos 40
Na disputa pelas oito vagas de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados, 36,5% dos 126 candidatos registrados no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) são mulheres. Uma delas, aos 21 anos, é a mais jovem na disputa, enquanto o candidato mais velho tem 75 anos.
Mas a maioria dos que desejam tornar-se deputado federal está entre quarentões e cinquentões. Do total de candidatos, 57,1% tem entre 40 e 59 anos.
A estudante Jennifer Guimarães Oleriano, 21 anos, é uma das duas candidaturas apresentadas pelo PSTU. Além dela, na faixa dos ‘vinte e poucos’ tem apenas mais seis candidatos, três homens e três mulheres.
Saulo Queiroz, secretário-geral do diretório nacional PSD, é o candidato com mais idade: 75 anos. Ele já foi deputado federal por Mato Grosso do Sul em quatro legislaturas e, mesmo sendo natural de Campo Grande, atualmente vive no Maranhão.
A concorrência para representar MS na Câmara dos Deputados é de 15,75 candidatos por vaga. Dos oito atuais integrantes da bancada, seis são candidatos à reeleição.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.