O nome de Ricardo Ayache é preferência entre as militantes mulheres do Partido dos Trabalhadores. Durante Plenária das mulheres petistas que acontece na manhã deste sábado (31), na sede da Fetems Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), acontece uma distribuição de camisetas com a frese: Nós queremos Ricardo Ayache Senador.

A medida é uma forma de pressionar o senador e pré-candidato ao governo do Estado,Delcídio do Amaral, bater o martelo para que o presidente da Cassems (Caixa de Assistências dos Servidores de Mato Grosso do Sul) seja o candidato ao Senado.

Logo na chegada ao encontro, Delcídio diz aguardar a posição do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sergio Longen (PTB), decidir se aceitará ou não o convite para a disputa.

Apesar de Longen não ser do partido e Ayache sim, o nome do petebista é forte. Ayache que também participar do encontro não quis causar polêmica e diz apenas que estará com o partido para “o que der e vier”.

Delcídio brincou durante o evento que estava com ciúmes do tanto de faixas em apoio ao Ayache. “E olha que ele garantiu que foram expontâneas”, ironizou. (Matéria alterada às 12h35 para acréscimo de informações)