Um casal foi indicado por denunciação caluniosa, por em 2012, por vingança, colocar papelotes de cocaína no carro do ex-marido da mulher. De acordo com nota publicada pela Polícia Civil, a droga estava em um carro oficial da Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que era de responsabilidade do ex-marido.

As investigações, que a princípio eram sobre tráfico de drogas, foram feitas pela Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar). O homem foi encontrado em um posto de combustíveis com 12 papelotes de cocaína escondidos no estepe de um veículo.

O acusado de tráfico de drogas negou que a droga lhe pertencesse, atribuindo a autoria da trama criminosa à sua ex-mulher, Bárbara da Costa Borges, de 23 anos, e o atual namorado dela, Fábio Carlos de Carvalho Moura, de 33 anos. Na época, ele havia ganhado judicialmente a guarda dos filhos após a separação, e por isso a mesma estaria tentando desacreditá-lo.

Durante todo o trâmite das investigações tanto Bárbara quanto Fábio Carlos negaram ter feito a denúncia, afirmando que acreditavam que a vítima poderia ter colocado a droga no próprio carro e inventado a história.

A autoridade policial representou pela quebra dos dados cadastrais da linha que originou toda a ação policial, e concluiu-se que Bárbara e Fábio Carlos agiram juntos e movidos por vingança, inserindo porções de cocaína no veículo utilizado com o propósito de incriminar o homem. Durante interrogatório, Bárbara e Fábio acabaram por confessar a autoria do delito.