Mulher pode ser presa nos EUA por criar perfil falso de político no Twitter
Ter um perfil satírico no Twitter de alguma personalidade pode trazer complicações jurídicas ao autor. Pelo menos, segundo a polícia da cidade de Peoria, em Illinois (Estados Unidos). No início desta semana, a casa de Michelle Pratt, 27, foi alvo de uma batida policial, pois ela é suspeita de criar uma conta falsa do prefeito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ter um perfil satírico no Twitter de alguma personalidade pode trazer complicações jurídicas ao autor. Pelo menos, segundo a polícia da cidade de Peoria, em Illinois (Estados Unidos). No início desta semana, a casa de Michelle Pratt, 27, foi alvo de uma batida policial, pois ela é suspeita de criar uma conta falsa do prefeito de Peoria (@PeoriaMayor). As informações são do site americano “Business Insider”.
A polícia está investigando se Michelle estava se passando pelo prefeito na rede social. Caso seja comprovado que ela agia de má-fé, a autora da conta pode ter de pagar uma multa de US$ 2.500 e ficar pelo menos um ano presa.
“Eles me abordaram como se eu fosse uma criminosa”, disse Michelle em entrevista ao jornal local “Peoria-Journal Star”. “Eles disseram que tinham um mandado de busca e levaram todos os dispositivos eletrônicos com acesso à internet. O motivo foi que houve um crime relacionado à internet cometido nesta residência”.
O suposto crime relacionado à internet foi a criação de um conta falsa há alguns meses parodiando Jim Ardis, prefeito de Peoria. O perfil tinha uma foto de Ardis e o endereço de e-mail oficial do político. No início, não havia a menção de que era falso. Isso só foi feito em março.
Na conta, de acordo com o jornal local, o autor fazia ofensas e comparava o Jordis a Rob Ford, prefeito de Toronto (Canadá), que ficou conhecido no ano passado por um vídeo em que ele usava crack.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.