Uma mulher morreu degolada, na noite desta quarta-feira, 5, na cidade de Torremolinos, ao lado de Málaga, na Espanha, supostamente por seu ex-companheiro, segundo informou a polícia ao jornal El Pais. O caso foi relatado como violência doméstica.

O suposto assassino, de 46 anos, foi preso depois de, aparentemente, tentar acabar com a própria vida ingerindo uma grande quantidade de medicamentos. A vítima, uma de inglês de uma da cidade, nunca havia registrado queixa ontra o agressor. O casal teria se separado recentemente.

A mulher tinha 47 anos e seu corpo foi encontrado em sua casa, depois que alguém alertou ao serviço de emergência, por volta das 21h30, de que uma mulher tinha um corte no pescoço. De acordo com a Cadena Ser, foram os pais da vítima que encontraram o corpo na casa em que ela viveu por três anos. De acordo com fontes policiais, o preso não tinha histórico de violência.

Agentes da Polícia Nacional vão investigar o caso. O homem foi levado para o Hospital Clínico Universitário Virgen de la Victoria, de Málaga, com alguns ferimentos.

Um dia antes, outro semelhante foi registrado em Sotogrande, Cádiz, quando um homem belga matou sua esposa e a filha dela, de oito anos.

Segundo informações do El Pais, cerca de 22% das mulheres europeias já sofreram violência de seus parceiros.