O segundo jogo do será apenas no próximo domingo, mas a polêmica começa bem antes. Isso porque Sandra Henrique, mulher do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apitará a segunda partida da final, abriu o verbo contra o Vasco durante a primeira partida da decisão. Além de criticar a torcida, ela garantiu, em tom de brincadeira, que o “vice já estava certo” para o cruz-maltino.

“A torcida já pode parar de xingar o juiz e começar a erguer a voz impulsionando seu time (…) Quanto ao vice isso já é certo, mas vamos esperar domingo que vem. Qualquer coisa a gente comemora o campeonato como vice de novo mesmo”, afirmou Sandra Henrique entre postagem e comentários em sua página no Facebook.

Minutos antes Sandra já havia criticado Rodrigo Nunes de Sá, que comandou o empate em 1 a 1 entre Vasco e . Segundo ela, o árbitro estava querendo aparecer na partida: “Show de lambança hein! Só 22 fazem parte do show, mas é muita gente querendo aparecer. FRACO!”

Vale lembrar que Marcelo de Lima Henrique já foi protagonista de algumas polêmicas no futebol carioca. Em 2012, o Vasco inclusive entrou com uma representação contra ao árbitro após um clássico diante do Fluminense. Na época, Daniel Freitas, vice de futebol vascaíno, afirmou que Marcelo venceu o Vasco por 2 a 1 naquele dia.