Geral

Mudanças no trânsito provocam caos entre motoristas na Júlio de Castilhos com a Yokohama

As recentes mudanças no trânsito da Avenida Júlio de Castilhos vêm causando transtornos para quem tem de passar pela região. Uma das principais alterações foi realizada na Rua Yokohama, que passou a ser uma via de sentido único. No entanto, a mudança ainda não é respeitada pelos motoristas. A falta de sinalização indicando o novo […]

Arquivo Publicado em 07/03/2014, às 19h11

None
715767008.jpg

As recentes mudanças no trânsito da Avenida Júlio de Castilhos vêm causando transtornos para quem tem de passar pela região. Uma das principais alterações foi realizada na Rua Yokohama, que passou a ser uma via de sentido único. No entanto, a mudança ainda não é respeitada pelos motoristas. A falta de sinalização indicando o novo sentido da via, a permanência das placas e semáforos que ainda “permitem” a conversão na rua que agora é sentido único são as principais causas da confusão e indignação de motoristas e moradores da região.

De acordo com a projetista de 28 anos Rosiane Klein, a má sinalização das novas mudanças já causaram acidentes ontem (6) e enquanto nenhuma atitude for tomada quanto a isso, novos acidentes continuarão acontecendo.

“É um absurdo essas mudanças, além de terem acontecido de uma hora para outra, ninguém da Agetran veio orientar os motoristas ou simplesmente informar que algumas ruas deixariam de ser mão dupla. Ficou muito ruim para quem mora na região porque agora para chegar a alguns lugares temos que dar uma volta enorme, não pode simplesmente vir aqui e mudar de uma hora pra outra”, reclama a projetista.

Em menos de meia hora em que o Midiamax esteve presente no local foi possível constatar vários motoristas “desavisados” das novas mudanças cometendo diversas infrações de trânsito. Ônibus entrando na contramão, veículos fazendo conversão proibida, motocicletas estacionadas em locais proibidos foram apenas algumas das infrações cometidas no local.

Já para o morador da região Júlio Machado, de 69 anos, a principal reclamação é a falta de sinalização que proíbe os motoristas que estão na Avenida Júlio de Castilhos de entrarem na Rua Yokohama.

“Já que fizeram a Rua Yokohama virar mão única, o mínimo que deveriam fazer é pôr uma placa na Avenida Júlio de Castilhos indicando que agora é proibido virar à direita. Se agora a tarde já está essa confusão, à noite com certeza vão acontecer acidentes feios aqui”, avisa o morador.

Jornal Midiamax