MS terá Plano de ação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência

Com 28,56% da população de Mato Grosso do Sul com algum tipo de deficiência, o governo do Estado lançou o Plano de ação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, aprovado e publicado nesta segunda-feira (5) no Diário Oficial do Estado. Os pacientes serão atendidos de acordo com as quatro regiões de saúde de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com 28,56% da população de Mato Grosso do Sul com algum tipo de deficiência, o governo do Estado lançou o Plano de ação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, aprovado e publicado nesta segunda-feira (5) no Diário Oficial do Estado.

Os pacientes serão atendidos de acordo com as quatro regiões de saúde de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas.

O plano tem como objetivos ampliar o acesso e qualificar o atendimento às pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva, ou estável; intermitente ou contínua no SUS; Promover a vinculação das pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual, ostomia e com múltiplas deficiências e suas famílias aos pontos de atenção; e garantir a articulação e a integração dos pontos de atenção das redes de saúde no território, qualificando o cuidado por meio do acolhimento e classificação de risco.

De acordo com o Censo Demográfico 2010, 409.580 habitantes têm algum tipo de deficiência visual, 150.191 tem deficiência motora, 107.610 habitantes têm deficiência auditiva e 32.488 algum grau de deficiência intelectual.

O plano de ação está disponível aqui, a partir da página 7.

Conteúdos relacionados