O secretário de de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, disse na manhã desta quinta-feira (6), durante a entrega de 78 viaturas para 22 municípios do Estado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, que em até quatro meses Mato Grosso do Sul terá mais 800 vagas em presídios do Estado. O evento contou com a presença do governador André Puccinelli.

Das 800 vagas, 500 são para a penitenciária de Dourados e as outras 300 vagas serão divididas para os presídios de Amambaí, Corumbá e Rio Branco. Jacini ainda disse que além das 800 vagas em presídios do Estado, ainda serão construídas três penitenciárias de segurança máxima na região da Gameleira em Campo Grande, duas penitenciárias destinadas para homens, com capacidade de 603 vagas e uma para mulheres, com 407 vagas.

O custo das será de 50 milhões de reais e com os três novos presídios, serão 1613 novas vagas no sistema penal de Campo Grande. O secretário de Segurança Pública não deu um prazo exato para a entrega das obras, mas disse que até o ano que vem os presídios serão inaugurados.

Os estabelecimentos vão ser gerenciados pelo governo estadual. Ao todo vão ser investidos  R$ 50 milhões, sendo R$ 40 milhões em recursos federais e o restante vai ser investimento do governo estadual.