Geral

MS: geração de empregos se recupera em agosto, mas continua muito abaixo da média

Apesar da melhoria com relação ao meses anteriores deste ano, a geração de empregos em MS acumulada até agosto continua muito abaixo das médias históricas do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Os números foram divulgados nesta quinta-feira (11), e MS teve 1.318 novos empregos celetistas no mês passado. Em julho e junho, foram […]

Arquivo Publicado em 12/09/2014, às 12h09

None

Apesar da melhoria com relação ao meses anteriores deste ano, a geração de empregos em MS acumulada até agosto continua muito abaixo das médias históricas do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Os números foram divulgados nesta quinta-feira (11), e MS teve 1.318 novos empregos celetistas no mês passado.

Em julho e junho, foram 689 e 70 novas vagas, respectivamente. Os setores que mais contribuíram com a geração de emprego foram o de serviços, com mais 914 postos e o da construção civil que abriu mais 761 oportunidades. A Indústria de Transformação, no entanto, fechou o mês com 613 vagas a menos.

Apesar do cenário positivo, vê se uma queda considerável no número de empregos abertos entre agosto deste ano e o mesmo período de 2013. Ano passado o mês foi mais favorável e houve 2.694 novos empregos.

Segundo o Caged, a geração de empregos no mês de agosto teve o melhor desempenho de 2014 em todo o Brasil.

Jornal Midiamax