MS: Geração de emprego em setembro superou saldo do mês dos dois últimos anos

O saldo de geração de emprego do mês de setembro deste ano superou os números registrados no mesmo mês dos últimos três anos. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quarta-feira (15) pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), mostram que em Mato Grosso do Sul foram gerados 1.342 empregos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O saldo de geração de emprego do mês de setembro deste ano superou os números registrados no mesmo mês dos últimos três anos. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quarta-feira (15) pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), mostram que em Mato Grosso do Sul foram gerados 1.342 empregos celetistas no mês passado.

Os meses de setembro dos anos de 2012 e 2013 registraram saldo de 1.131 e 961, respectivamente. No ano atual os setores de atividade econômica que impulsionaram os números de setembro foram o de Serviços, com mais 1.207 postos e o Comércio, com mais 368 oportunidades.

No âmbito nacional, o MTE mostra que foram gerados 123.785 empregos celetistas. O mês teve o segundo melhor desempenho de admissões da série histórica do Caged, com destaque para a reação do setor industrial que gerou no mês 24.837 empregos.

Hoje durante coletiva, o ministro Manoel Dias, destacou que o resultado de setembro demonstra um reaquecimento da econômica. “Diante de um mundo que desemprega, nós estamos bem e continuamos gerando emprego, o que é positivo. No acumulado do ano, somadas as 123 mil vagas de setembro, geramos cerca de 900 mil novas vagas e a expectativa é de gerarmos 1 milhão de vagas em 2014”, disse.

Ainda no mês de setembro ocorreram no quadro de empregos de Campo Grande 10.959 admissões e 9.674 desligamentos. Em seguida os maiores números foram registrados no município de Nova Andradina com 516 admissões e 453 desligamentos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados