MS concentra 80% das apreensões feitas ao longo de toda a fronteira brasileira, diz secretária nacional

A secretária de Segurança Nacional Regina Miki esteve presente na manhã desta quinta-feira (6), na entrega de 78 novas viaturas para 22 municípios de Mato Grosso do Sul. Durante o evento que aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e contou com a presença do governador do Estado André Puccinelli e do secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, Regina revelou que 80% das apreensões feitas nas fronteiras do Brasil, acontecem em Mato Grosso do Sul.

Regina ainda afirmou que em virtude da grande extensão territorial do Brasil, com mais de 17 mil quilômetros de fronteira terrestre, é muito difícil fazer essa fiscalização. Além disso, a secretária elogiou o trabalho da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), dizendo que o trabalho conjunto de agentes e da instituição resultam nesses números.

“Não adianta só novas viaturas ou novos armamentos. O que realmente contribui para que esses números sejam atingidos é o bom preparo dos policiais de Mato Grosso do Sul”, exalta Regina.