MS Canta Brasil desde domingo une inovações da Nação Zumbi e rock progressivo da Rockfeller
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com a parceria da Funarte (Fundação Nacional de Artes) apresenta no MS Canta Brasil do dia 7 de setembro (domingo) os sempre inovadores sons e atitudes da Nação Zumbi e o rock de uma das mais tradicionais bandas do Estado, The Rockfeller. Os shows começam a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com a parceria da Funarte (Fundação Nacional de Artes) apresenta no MS Canta Brasil do dia 7 de setembro (domingo) os sempre inovadores sons e atitudes da Nação Zumbi e o rock de uma das mais tradicionais bandas do Estado, The Rockfeller. Os shows começam a partir das 17h30min com entrada franca.
Com vinte anos de pura dedicação, The Rockfeller é a genuína representante do rock progressivo sul-mato-grossense. Remanescente da antiga medarock, que alcançou grande reconhecimento nos anos 90, a banda apresentará ao público do MS Canta Brasil um espetáculo grandioso, sua principal característica.
Já a Nação Zumbi revolucionou a música brasileira aliando rock ao samba-reggae. E foi tão inovadora que ajudou a dar vida ao movimento manguebeat, influenciando diversos artistas pelo mundo. Com oito discos gravados, sendo dois com Chico Science, além de diversas participações em coletâneas, o grupo apresenta na Capital canções inéditas e uma coleção de grandes sucessos.
Atualmente a banda é formada por Jorge Du Peixe no vocal e sampler (que esteve na banda desde sua formação e substituiu Chico Science em 1997), Lúcio Maia (guitarra e vocal de apoio), Alexandre Dengue (baixo e vocal de apoio), Pupillo (bateria e percussão), Gilmar Bola 8 (alfaia e voz), Toca Ogan (percussão e voz), Gustavo da Lua (alfaia e percussão adicional) e Ramon Lira (alfaia e percussão adicional).
Lançado este ano, o álbum Nação Zumbi (slap/Natura Musical), décimo da carreira (contando os discos ao vivo e os primeiros, assinados por Chico Science & Nação Zumbi) chega ao público após sete anos de hiato de inéditas, apesar de shows épicos e que deram origem a um disco gravado ao vivo. Novo trabalho, novo espetáculo. E uma excelente oportunidade para o público de Campo Grande.
MS Canta Brasil
O projeto MS Canta Brasil é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e prevê apresentações de shows com artistas de renome nacional e de destaque no Estado na Arena do Parque das Nações Indígenas. O objetivo é homenagear os estados brasileiros por meio da música, promovendo a integração artística.
Desde que o MS Canta Brasil foi inaugurado, em outubro de 2007, já se apresentaram no evento 47 nomes da música sul-mato-grossense.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.