MS: 19 urnas tiveram problemas que vão desde visor estragado até cabo fora da tomada

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) já recebeu 19 ocorrências de problemas em urnas eletrônicas na manhã deste domingo (5), sendo que seis equipamentos precisaram ser trocados. Outras 13 urnas passaram apenas por manutenção. Segundo a assessoria do TRE, os problemas vão desde falhas no visor, que impedem o eleitor de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) já recebeu 19 ocorrências de problemas em urnas eletrônicas na manhã deste domingo (5), sendo que seis equipamentos precisaram ser trocados. Outras 13 urnas passaram apenas por manutenção.

Segundo a assessoria do TRE, os problemas vão desde falhas no visor, que impedem o eleitor de votar e até mesmo uma urna que estava fora da tomada e o problema não foi percebido na zona eleitoral. Além disso, baterias precisaram ser trocadas e algumas escolas tiveram problemas com queda de energia.

As seis urnas trocadas estavam uma em Campo Grande, na 8ª zona eleitoral, na Escola Valdemir Barros da Silva, com visor com problemas. As outras estavam em Miranda, Amambai, Cassilândia, Ladário e Rio Brilhante.

Das urnas que precisaram apenas de manutenção, duas estavam em Brasilândia, duas em Deodápolis, uma em Campo Grande e as outras em Bonito, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Vicentina.

 

Conteúdos relacionados