Geral

MPF notifica Assembleia a realizar prestação de contas do recurso do SUS em MS

O Ministério Público Federal (MPF) notificou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a realizar a prestação de contas da Secretaria de Estado de Saúde sobre o recurso do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento será na próxima terça-feira (22), às 14h, no plenarinho da Casa de Leis. “É sobre o uso do […]

Arquivo Publicado em 17/04/2014, às 11h49

None
1709894201.JPG

O Ministério Público Federal (MPF) notificou a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a realizar a prestação de contas da Secretaria de Estado de Saúde sobre o recurso do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento será na próxima terça-feira (22), às 14h, no plenarinho da Casa de Leis.


“É sobre o uso do recurso do SUS em Mato Grosso do Sul. Para este ano nós recebemos a notificação que ela (prestação de contas) deveria ser feita e recebeu agora no começo do ano, arrumando do ano passado e organizar daqui para frente”, afirmou o presidente da Comissão Permanente de Saúde e Seguridade Social, deputado estadual Lauro Davi (PROS).


Segundo Lauro Davi, no ano passado não foi feita a prestação de contas como determina um normatização. “Toda prestação de 2013 vamos fazer na terça-feira, dia 22, e já deixaremos programada a primeira prestação de contas do primeiro quadrimestre deste ano para o mês de maio”, finalizou.


CPI da Saúde


Lauro Davi disse ainda que a prestação de contas poderá ajudar a fazer uma “acariação” entre as instituições de saúde que recebem recurso do SUS e a secretaria estadual.


“É muito boa porque vem depois de todo levantamento que fizemos na CPI do ano passado de não tem recurso, falta recurso, não repassa recurso, ai nós teríamos hoje para fazer uma comparação entre aquilo que as instituições analisadas corresponde com o que o Estado apresenta hoje”, explicou o deputado que também integrou a CPI da Saúde.


Jornal Midiamax