MPE propõe ação contra Estado e Campo Grande por riscos de demora em cirurgias

O MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), propôs Ação Civil Pública para o Cumprimento de Obrigação de Fazer, com pedido de Tutela Antecipada, em desfavor do Estado de Mato Grosso do Sul e do Município de Campo Grande, pelos riscos de demora em cirurgias otológicas. A Ação Civil Pública foi proposta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), propôs Ação Civil Pública para o Cumprimento de Obrigação de Fazer, com pedido de Tutela Antecipada, em desfavor do Estado de Mato Grosso do Sul e do Município de Campo Grande, pelos riscos de demora em cirurgias otológicas.

A Ação Civil Pública foi proposta em consequência de risco que correm pacientes atendidos pelo SUS de perda gradativa de audição, com sequelas irreversíveis em razão da demora na realização da cirurgia, como ocorreu com um adolescente que necessitava, com urgência, ser submetido à cirurgia Mastoidectomia Radical, sendo que a demora da intervenção cirúrgica aumentaria o risco do paciente contrair meningite ou paralisia facial.

Nesse mesmo expediente, a entidade fundacional ainda informou que a situação desse adolescente não era isolada. Ao contrário, ainda remanesciam 927 casos.

(Com informações do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul)

Conteúdos relacionados