O MPE (Ministério Público Estadual) interditou nesta sexta-feira (19) o Estádio Pedro Pedrossian, mais conhecido como Morenão, por ferir o Estatuto do Torcedor. De acordo com o MPE, a Militar encaminhou ofício demonstrando que o estádio tem inadequações relativas à segurança dos torcedores e só poderá funcionar após regularização.

Com isso, a abertura da Série B do Estadual, que seria neste sábado (20), no Morenão, com o jogo entre Guaicurus e Serc Chapadão, foi adiada. Além do Estadual da Série B, o Estadual Sub-19 também estava sendo disputado no estádio.

A Polícia Militar já havia notificado o estádio pelas irregularidades, no mês de fevereiro, tendo permanecido a situação. Foi requisitada vistoria no Estádio no início de julho e realizada nos dias 5 e 13 agosto, onde foram confirmadas as inadequações, bem como se verificou outras irregularidades que poderiam vir a colocar em risco a segurança do torcedor.

Na segunda-feira (15) foi encaminhado ofício à Federação de de Mato Grosso do Sul informando a existência de impedimento à designação de esportivos no Morenão, não reunindo condições de sediar jogos ante a existência de laudo realizado pelo Ministério Público que prove regularização e adequação total.

(Com informações do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).