MPE apura fraudes na licitação da publicidade, compra de remédios e nas nomeações em Douradina
A Promotoria de Justiça da Comarca de Itaporã-MS investiga uma série de supostas irregularidades na gestão pública do Município de Douradina, incluindo fraudes nas licitações da publicidade e de compra de medicamentos e excesso de nomeações em cargos de confiança. As informações estão no Diário Oficial do Ministério Público desta quinta-feira (12). O Ministério Público […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Promotoria de Justiça da Comarca de Itaporã-MS investiga uma série de supostas irregularidades na gestão pública do Município de Douradina, incluindo fraudes nas licitações da publicidade e de compra de medicamentos e excesso de nomeações em cargos de confiança. As informações estão no Diário Oficial do Ministério Público desta quinta-feira (12).
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul converteu em inquérito civil o procedimento preparatório para apurar fraude no processo licitatório para a contratação do serviço de publicidade. Isso significa que o promotor de Justiça Romão Avila Milhan Junior encontrou fortes indícios de irregularidades.
Essa é a principal diferença entre o inquérito civil e o procedimento preparatório, que é instaurado quando as informações ainda são superficiais, ou seja, existem notícias de irregularidades, mas os fatos ou a sua autoria não estão claros.
O Ministério Público também converteu em inquérito civil o procedimento preparatório para apurar fraude nos procedimentos licitatórios para aquisição de medicamentos para distribuição na rede pública de saúde no ano de 2013.
Outros inquéritos instalados, por meio da conversão de procedimentos preparatórios, foram para verificar suposta irregularidade e fraude na tomada de preço em que foi vencedora a “Construtora Granzotti Ltda. – ME” e para apurar dano ao patrimônio público decorrente do excessivo número de servidores públicos ocupantes de cargos em comissão (cargos de livre nomeação, sem concurso público).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.