O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) pediu a prisão preventiva, na quarta-feira (8), para Matheus Georges Zadra Tannous suspeito de agredir a jovem Giovanna Nantes na virada do ano em Campo Grande.

“Ouvidos em declarações os familiares, analisados os laudos médicos da Santa Casa, as fotografias da ofendida e sopesadas as várias e conflitantes versões apresentadas pelo suspeito desde o registro da ocorrência, bem como as circunstâncias fáticas e o clamor da sociedade, as Promotorias de Justiça com atuação na Lei Maria da Penha entenderam haver elementos suficientes para pedido de prisão preventiva e sua decretação”, explica nota divulgada nesta quinta-feira (9) pelas Promotorias de Justiça da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

O motivo das agressões, segundo a família da Giovanna, seria o primo dela, que teria sido pivô da agressão, por conta de possível ciúme de Matheus com o jovem de 17 anos.

Giovanna sofreu traumatismo craniano e teve várias lesões graves no rosto. Ela passou por cirurgia de reconstiuição de face, na segunda-feira (6), e segue internada na Santa Casa. Em decorrência das agressões, a jovem não se lembra dos fatos na noite da agressão.

Suspeito

Matheus negou em depoimento à delegada da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), Rosely Molina, que não agrediu a namorada durante o Réveillon.

De acordo com Molina, Matheus que estava acompanhado de dois advogados, continua negando as agressões, e contou na oitiva que a namorada estava bêbada e sofreu um acidente. Segundo Matheus a jovem teria sofrido uma queda.