Movimentos sociais realizam ato na Capital em favor da Reforma Política nesta segunda

Na próxima segunda-feira (7), movimentos sociais realizam ato em Campo Grande em favor da Reforma Política. A dois meses das eleições, os movimentos sociais se reunirão para ato público a partir das 8 horas, na Candido Mariano com a 13 de Maio. Segundo o membro da Secretaria Operativa Estadual do Plebiscito Walks Vargas, os deputados […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na próxima segunda-feira (7), movimentos sociais realizam ato em Campo Grande em favor da Reforma Política. A dois meses das eleições, os movimentos sociais se reunirão para ato público a partir das 8 horas, na Candido Mariano com a 13 de Maio.

Segundo o membro da Secretaria Operativa Estadual do Plebiscito Walks Vargas, os deputados federais ligados à agricultura familiar não chegam a dez enquanto que a bancada ruralista do agronegócio ocupa 160 vagas na Câmara Federal, os sindicalistas detêm 91 das cadeiras enquanto que os representantes dos empresários ocupam 279.

“As condições de se fazer campanha eleitoral são desiguais, privilegiando candidatos que tem financiamento privado e impossibilitando a eleição daqueles que não tem estes recursos. Isto é um exemplo que demonstra que há uma grande distorção sobre a composição daquela casa e o tipo de leis que são aprovadas nela” completou.

As organizações que constroem o Plebiscito Popular no estado são: AMB – Articulação de Mulheres Brasileiras, CUT-MS – Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul, CEDAMPO – Centro de Documentação dos Movimentos Populares, DACLOBE – Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua, CDDH Marçal de Souza – Centro de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos, FEUMAMS – Federação Estadual das Uniões das Associações de Moradores de MS, FJCG – Fórum de Juventudes de Campo Grande, MMC-MS – Movimento de Mulheres Camponesas, MCLRA – Movimento Camponês de Luta pela Reforma Agrária, MST-MS – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, PCdoB-MS – Partido Comunista do Brasil, PT-MS – Partido dos Trabalhadores e RECID-MS – Rede de Educação Cidadã.

Conteúdos relacionados