Movimentos sociais de mulheres convocam nova secretária de Olarte para audiência
A nova titular da Secretaria da Mulher, Liz Danielle Derzi Wasilewski de Matos Oliveira, deve passar por uma sabatina nesta quinta-feira (3). Durante reunião, líderes de movimentos femininos convocaram a secretária para audiência pública, na Câmara Municipal, para debater políticas públicas para a mulher. A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) comentou sobre a nomeação da secretária. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A nova titular da Secretaria da Mulher, Liz Danielle Derzi Wasilewski de Matos Oliveira, deve passar por uma sabatina nesta quinta-feira (3). Durante reunião, líderes de movimentos femininos convocaram a secretária para audiência pública, na Câmara Municipal, para debater políticas públicas para a mulher.
A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) comentou sobre a nomeação da secretária. “É um absurdo. Não temos nada contra a pessoa dela, mas é uma escolha descompassada com toda a política que temos construído”, afirmou Luiza.
Segundo a parlamentar, a gestão pública exige compromisso e experiência, requisitos que a secretária não possui. “Nunca ouvimos uma palavra dela ou envolvimento dela nessa questão, e é preciso ter envolvimento com a política específica”, observou a vereadora.
Ribeiro afirmou que o objetivo da reunião é ouvir Liz Danielle, que será questionada sobre questões relevantes para os movimentos femininos, como rede de proteção para a mulher e delegacia especializada 24 horas. “Vamos realizar uma audiência pública com os movimentos sociais de mulheres para que ela ouça o movimento, e queremos indagá-la publicamente sobre questões relevantes ao movimento”, disse.
A vereadora considerou a nomeação de Liz Danielle, como ajustamento de natureza eleitoral, já que a nova titular da Secretaria da Mulher é casada com Paulo Matos, ex-diretor preisidente da Agência Municipal de Habitação na gestão do ex-prefeito – e candidato ao Governo do Estado – Nelsinho Trad (PMDB). “Ele (Olarte ) amigo de Paulo Matos, Nelsinho indica? E faz isso com a arrogância de quem governa suas próprias coisas, quando na verdade, quem está governando com recursos públicos tem que governar para o povo”, afirmou Luiza.
De acordo com a parlamentar, se a nova secretária não atender os questionamentos levantados durante a audiência pública, pedirão substituição. “O gestor público não pode governar para ele ou para amigos dele, ele governa para quem paga os impostos. É uma pasta muito cara para nós, e há muito pouco avanço nas políticas públicas para a mulher. Vamos ouvi-la e se não tiver condições vamos pedir para que seja substituída”, enfatizou.
A audiência será nesta quinta-feira, às 15 horas, no plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, Bairro Jatiuka Park.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.