O diário britânico The Times divulgou nesta segunda-feira alguns trechos do livro escrito pelo jornalista espanhol Diego Torres sobre José Mourinho. A publicação revela, dentre outras coisas, o relacionamento difícil do português com o elenco do Real Madrid – evidente em um episódio ocorrido nos vestiários depois de um empate com o arquirrival Barcelona.

“Você são uns traidores. Pedi para não falarem nada sobre a escalação, mas vocês me traíram. Mostraram que não estão do meu lado, são uns filhos da p…”, xingou o português. “O único amigo que tenho neste vestiário é o (Esteban) Granero, e nem sequer estou certo de que ainda posso confinar nele. Vocês são o time mais traiçoeiro que tive na vida”,

O The Time publicou outro trecho, no qual Mourinho teria dito que “jogadores como Puyol, Busquets, Xavi e Piqué (catalães) são ensinados desde pequenos a se distanciarem dos espanhóis como Casillas, Sergio Ramos e Arbeloa”, e que os astros do Real Madrid “estavam enganados se pensavam que tinham feito amizade com os atletas do Barcelona durante o convívio na seleção espanhola”.

Além disso, o treinador português teria certa vez ordenado para serem feitas várias buscas por microfones escondidos no hotel Sheraton Mirasierra, onde o time do Real Madrid se concentrava antes dos jogos em casa.

Mourinho deixou o comando do Real Madrid ao final da última temporada europeia e retornou ao Chelsea, onde já havia trabalhado entre 2004 e 2007.