Motoristas de transporte escolar vão à Agetran reclamar de trabalhadores clandestinos
Na manhã desta quinta-feira (22), motoristas de veículos escolares estão na frente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), para reclamarem dos condutores clandestinos. Quinze motoristas estão no local aguardando para falar com um responsável. Segundo o condutor Vanderlei Alves Olmedo, de 340 veículos cadastrados, nem 200 estão em situação regular. “Gastamos com …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manhã desta quinta-feira (22), motoristas de veículos escolares estão na frente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), para reclamarem dos condutores clandestinos.
Quinze motoristas estão no local aguardando para falar com um responsável. Segundo o condutor Vanderlei Alves Olmedo, de 340 veículos cadastrados, nem 200 estão em situação regular. “Gastamos com documentação, levando o carro para ser vistoriado e esse pessoal clandestino chega e rouba nosso lucro”, diz Vanderlei.
Os motoristas clandestinos cobram 70% mais barato, pois não precisam pagar impostos, o que prejudica o trabalho dos que estão em situação regular. Os motoristas reclamam da constante fiscalização, mas a Agetran diz para eles que não há carro disponível para fazer a fiscalização dos que estão irregulares.
Para que o veículo seja regularizado, o motorista deve fazer um curso, a van ou ônibus escolar deve passar por vistoria, ter o selo do Departamento Estadual de Trânsido (Detran), ser adesivado corretamente e ter placas vermelhas. Os veículos clandestinos costumam ter apenas o adesivo indicando ser um transporte escolar.
Segundo Vanderlei, o problema não é só o prejuízo dos motoristas regularizados, mas também que aqueles em situação irregular acabam colocando em risco a vida das crianças transportadas.
Um dos condutores disse ainda que, na terça-feira (20), recebeu uma multa de um agente de Trânsito Municipal, mas que, no papel, constava que era da Polícia Militar do Estado. Ele pede uma explicação do motivo pelo qual os agentes estão com talões de multas do Estado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.