Motorista filma onça-pintada em avenida de cidade em MS
Um morador da cidade de Corumbá – 445 quilômetros de Campo Grande, enviou ao Midiamax, o vídeo de uma onça-pintada no limite entre a cidade branca e Ladário – 435 quilômetros da Capital. O flagrante aconteceu por volta das 21 horas desta segunda-feira (11), na avenida Rio Branco, próximo ao Hotel Gold Fish. A Polícia […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um morador da cidade de Corumbá – 445 quilômetros de Campo Grande, enviou ao Midiamax, o vídeo de uma onça-pintada no limite entre a cidade branca e Ladário – 435 quilômetros da Capital. O flagrante aconteceu por volta das 21 horas desta segunda-feira (11), na avenida Rio Branco, próximo ao Hotel Gold Fish. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados.
De acordo com o site Diário Corumbaense, o animal pode ser o mesmo que está percorrendo a região do Forte Junqueira onde foi visto no último dia seis deste mês. De acordo com o Corpo de Bombeiros, vão ser montadas armadilhas nas proximidades de onde os vídeos foram gravados.
“Assim que recebermos a armadilha vamos instalar na região para que a captura da onça seja feita. Para as pessoas que costumam andar à noite, evitem saírem sozinhas e os pais tomem cuidado com as crianças que gostam de brincar na rua. Quem tiver animal em casa e perceber que estão acuados ou agitados demais ou se a pessoa viu a onça, evite filmar ou tirar fotos, é um animal bonito, porém perigoso. Entre em contato com o 193. O animal pode estar na mata, porém todo cuidado deve ser tomado”, disse ao Diário Corumbaense o presidente do Comitê de Incêndios Florestais e Contenção de Animais Silvestres, major bombeiro Fábio Catarineli,
A avenida Rio Branco, que fica no limite das duas cidades, é muito utilizado por moradores para a prática de atividades físicas. No local também existe uma academia ao ar livre com aparelhos para os exercícios.
Outro felino também apareceu no último sábado (9), na região da Cacimba da Saúde, às margens do rio Paraguai. Equipes do Comitê de Contenção de Animais Silvestres foram mobilizadas.
O Comitê de Incêndios Florestais e Contenção de Animais Silvestres é formado pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Embrapa Pantanal, Guarda Municipal, Fundação do Meio Ambiente do Pantanal e Instituto do Homem Pantaneiro (IHP).
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
‘Me olho no espelho e não me reconheço’, diz vítima de dentista famosa que deixou mulher com boca torta
Mulher pagou R$ 10 mil pelo procedimento
Tempo nublado em MS pode frustrar observação do último espetáculo de meteoros do ano
Chuva de meteoros Geminídeas atinge o ápice na noite de sábado
Homem é encontrado morto dentro de lanchonete em Dourados
Caso é investigado pela polícia como morte a esclarecer
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.