Um homem de 30 anos, foi preso após chamar de “babaca”, um agente de trânsito de Dourados, 225 quilômetros de Campo Grande. O autor estacionou um veículo Fiat Linea com placas de Pacaembu (SP), em um ponto de ônibus na Avenida Marcelino Pires, no início da tarde desta terça-feira (16).

No carro estava a esposa do motorista com uma criança que informou que retiraria o carro. O agente conta que também pediu para ver os documentos do veículo e CNH (Carteira Nacional de Habilitação), fato que foi prontamente atendido.

Neste momento, o motorista de 30 anos, saiu de uma loja de colchões e retirou o Fiat Linea, resmungando para a sua esposa, dizendo que não era para ela ter atendido ao pedido do agente.

Consta no boletim de ocorrência registrado como desacato que, após retirar o veículo de local proibido, o autor retornou visivelmente exaltado, aproximou-se dos agentes e perguntou o que seria feito.

Segundo o agente de trânsito, foi pedido para que ele se que ele se acalmasse, quando teria sido chamado de “babaca”. A Polícia Militar foi acionada, e o motorista foi encaminhado à primeira delegacia da cidade.