Geral

Motorista de caminhão é denunciado pelo MPMS por tráfico interestadual de drogas

O motorista de ônibus Anderson de Aguiar Teixeira Paulo, conhecido por “Tico” foi denunciado por tráfico interestadual de drogas pelo Ministério Público Estadual (MPE). O promotor de Justiça da comarca de Dourados, João Linhares Júnior, será o responsável pela denúncia. Anderson é motorista de caminhão e no dia 19 de fevereiro de deste ano, dirigia um […]

Arquivo Publicado em 14/04/2014, às 16h20

None

O motorista de ônibus Anderson de Aguiar Teixeira Paulo, conhecido por “Tico” foi denunciado por tráfico interestadual de drogas pelo Ministério Público Estadual (MPE). O promotor de Justiça da comarca de Dourados, João Linhares Júnior, será o responsável pela denúncia.


Anderson é motorista de caminhão e no dia 19 de fevereiro de deste ano, dirigia um veículo Volvo, de cor branca, quando foi parado no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, em Dourados, por volta das 2h.


Ao perceberem o nervosismo do motorista, os agentes passaram a inspecionar o veículo com maior cautela, inclusive valendo-se de cães farejadores. O denunciado foi preso em flagrante, por transportar mais de 121 tabletes de cocaína, totalizando, aproximadamente, 206 quilos. Ele levaria a droga para a cidade de Santos (SP).


Ao ser indagado, Anderson confessou que receberia R$ 10 mil para levá-la até a região portuária de São Paulo. Seu contato era uma pessoa da região de fronteira, identificada como “Renan”. Ele teria entregado o veículo carregado com o entorpecente. Um terceiro, não identificado, seria contatado ao chegar a Santos.


Segundo o processo, o denunciado adquiriu o caminhão com dinheiro do tráfico, já que o valor do caminhão é incompatível com o que ele recebia na condição de motorista.  A quantidade de cocaína apreendida foi avaliada em mais R$ 1 milhão. Trata-se de amparo efetivo de uma organização criminosa que fica evidenciado pelo fornecimento de veículo, quantidade e acondicionamento da droga.

Jornal Midiamax