Motocicletas entregues à PM de Mato Grosso do Sul estão ‘encalhadas’ no Comando
Pelo menos 14 motocicletas das 36 entregues a corporação da PM não tiveram destinação. Elas estão no hall de entrada do prédio da polícia, que fica no Parque dos Poderes, embaixo da rampa de acesso para o piso superior
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo menos 14 motocicletas das 36 entregues a corporação da PM não tiveram destinação. Elas estão no hall de entrada do prédio da polícia, que fica no Parque dos Poderes, embaixo da rampa de acesso para o piso superior
Em março deste ano, uma solenidade realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, localizado no Parque dos Poderes, região nordeste de Campo Grande, foi marcada pela entrega de 72 novas viaturas para a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul). Destas, são 36 carros, sendo dois caminhões-guincho, e 36 motocicletas, para 31 municípios do Estado, através do convênio entre o governo de MS, a PM (Polícia Militar), Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
Após cinco meses, da entrega das 36 motocicletas, 14 ainda estão “encalhadas” no hall de entrada do Comando da PMMS, que fica no Parque dos Poderes. Elas foram colocadas em volta da rampa que dá acesso ao piso superior do prédio. Com uma política de uma polícia mais presentes nas ruas, para fazer o trabalho preventivo, parte das viaturas que foram adquiridas como dinheiro público para este fim ainda não tiveram destinação.
“Apesar destas solenidades de entregas, as viaturas rodam muito mais que um carro particular, ou seja, tem um desgaste maior, entretanto falta manutenção ou reposição delas. E achamos um absurdo, viaturas novas ficarem paradas, contrariando o objetivo pelo qual foram compradas”, denuncia um militar que prefere não se identificar por medo de represálias.
Ele conta que nos últimos concursos da PM tem se exigido a categoria referente à motocicleta na carteira de habilitação, porém, os militares recrutados para fazer o uso destes veículos, se quer passaram por treinamento. “Meus companheiros que foram selecionados estão esperando a ‘tal’ preparação que já virou lenda e tememos pela manutenção dos veículos, que podem se deteriorarem com o tempo. Queremos trabalhar, mas não nos dão condição para isso”, alega.
Investimento
No dia da entrega das viaturas, foi anunciado que o investimento foi de mais de R$ 2,3 milhões, no aparelhamento da PM nas cidades do interior do Estado. Dos valores usados para a aquisição dos 72 veículos estão inclusive as multas aplicadas em cada município.
Nota
Desde o dia 14 de julho, a equipe do Midiamax tem pedido uma nota de retorno do Comando da PM, que foi feita por telefone e por e-mails indicados pela própria corporação, mas até o momento não foi informado porque as viaturas estão no rol de entrada do prédio da polícia e porque ainda não tiveram destinação. Além disso, não foi falado a respeito do treinamento dos militares em utilizar os veículos de duas rodas adquiridos com recursos públicos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.