Geral

Moscou pode reduzir os EUA a “poeira radioativa”, diz TV russa

“A Rússia é o único país do mundo capaz de transformar os Estados Unidos em poeira radioativa”, declarou neste domingo o apresentador da televisão pública russa Dmitri Kisselev, considerado como o mestre da propaganda política do Kremlin. Kisselev fez as declarações durante o programa semanal “As informações da semana” e usou como plano de fundo […]

Arquivo Publicado em 17/03/2014, às 01h16

None

“A Rússia é o único país do mundo capaz de transformar os Estados Unidos em poeira radioativa”, declarou neste domingo o apresentador da televisão pública russa Dmitri Kisselev, considerado como o mestre da propaganda política do Kremlin.

Kisselev fez as declarações durante o programa semanal “As informações da semana” e usou como plano de fundo a imagem de uma explosão nuclear.

O programa, destinado a divulgar o ponto de vista do Kremlin sobre a política internacional, falou neste domingo sobre a posição dos Estados Unidos perante o referendo na Crimeia.

Kisselev foi nomeado por Vladimir Putin em dezembro de 2013 para assumir uma nova entidade reagrupando a agência de notícias RIA Novosti, a rede de televisão RT e a rádio Voz da Rússia.

“A objetividade é um mito que nós queremos nos impor. A política de redação deve estar ligada ao amor pela Rússia”, disse, durante sua indicação ao cargo.

Jornal Midiamax