Morte do roqueiro Gustavo Cerati causa comoção na Argentina

A morte do músico Gustavo Cerati, na quinta-feira (4), causou comoção na Argentina. Líder da banda Soda Stereo, o cantor e compositor estava em coma há quatro anos por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O velório de Cerati, que acontece no prédio da Câmara Legislativa de Buenos Aires, desde a tarde de quinta-feira, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A morte do músico Gustavo Cerati, na quinta-feira (4), causou comoção na Argentina. Líder da banda Soda Stereo, o cantor e compositor estava em coma há quatro anos por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O velório de Cerati, que acontece no prédio da Câmara Legislativa de Buenos Aires, desde a tarde de quinta-feira, recebeu uma fila interminável de fãs, que enfrentaram chuva no começo da madrugada, mas não deixaram de prestar as últimas homenagens ao ídolo.

Composto, em sua maioria, por jovens, os fãs levaram flores e cantaram as músicas do compositor enquanto esperavam entrar no prédio. Muitos saiam bastante emocionados.

Cerati foi um dos roqueiros mais emblemáticos da Argentina. Sua morte despertou todo tipo de expressões de pesar entre reconhecidos artistas da América Latina, região cujo panorama musical foi revolucionado pelas mãos de sua banda, o Soda Stereo, com apelo semelhante à Legião Urbana.

A presidente argentina, Cristina Kirchner, decretou dois dias de luto nacional pela morte de Cerati, a quem qualificou como uma “lenda do rock nacional”.

“É um momento muito especial. Não sabem o que é perder um filho, a dor que sinto é muito grande”, disse Lilian Clark, mãe do músico. A família não informou oficialmente onde será sepultado o corpo de Cerati.

Conteúdos relacionados