Morte de Steve Jobs faz 3 anos

Ele foi exemplo de perseverança, sonho e ambição, nos deixou cedo, mas sua maestria ainda persevera em nosso mundo. Steve Jobs, co-fundador da Apple, morreu no dia 5 de outubro de 2011, em São Francisco, Califórnia, com apenas 56 anos. Jobs foi um dos homens mais influentes, criativos e ricos do mundo. Hoje, sua viúva […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele foi exemplo de perseverança, sonho e ambição, nos deixou cedo, mas sua maestria ainda persevera em nosso mundo. Steve Jobs, co-fundador da Apple, morreu no dia 5 de outubro de 2011, em São Francisco, Califórnia, com apenas 56 anos.

Jobs foi um dos homens mais influentes, criativos e ricos do mundo. Hoje, sua viúva administra uma fortuna estimada em US$ 14 bilhões de dólares.

Dentre seus grandes feitos, destaca-se a ousadia ao apresentar aparelhos que modificariam a vida das pessoas. Gadgets como um smartphone de uso pessoal, unindo uma boa interface a facilidade no uso e a apresentação e popularização dos computadores pessoais, estão entre os feitos do desenvolvedor.

Mas se engana quem pensa que a maestria desse profissional se restringe ao ramo de tecnologia. Em 1986, ano em que foi afastado da direção da Apple, Steve Jobs adquiriu a empresa de ani,ações Pixar. Desde então, firmou parceria com a gigante Disney e foi responsável pelo desenvolvimento de grandes sucessos de animação. Em 2006 as empresas se fundiram, e Steve passou a ser parte do Conselho de Diretores da Disney.

Com a empreitada, Jobs efetivou seu sucesso unindo filmes como “Procurando Nemo”, “Monstros S.A” e “Toy Story”. No ramo da tecnologia, revolucionou os reprodutores de música, com a introdução do iPod.

Steve Jobs morreu em 2001 após lutar contra um câncer no pâncreas, desde 2006. A morte do dito “gênio da computação”, gerou comoção por todo o mundo. Milhares de pessoas se reuniram em todo o planeta para celebrar suas homenagens e condolências.

Conteúdos relacionados